Visualização

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COMO É FRUSTRANTE SER CLIENTE DA UNITEL E MULTICHOISE EM ANGOLA.

A chamada maior operadora móvel de Angola a Unitel está a deixar muito dos seus clientes de ´´ cabelos em pé ``, pois que atendendo a aproximação do maior evento desportivo que Angola já realizou o CAN ORANGE ANGOLA 2010 (para mim continua a ser o Jogos da África Central em 1982) esta operadora decidiu fazer manutenção nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009, até ai tudo bem; mas acontece que em vez de melhorar ela só criou até agora enormes problemas aos clientes, hora é dificuldade de conexão com outro telemóvel, hora é dificuldade de carregamento de saldo, hora é dificuldade de consulta, tem sido um deus nos acuda estes dias. Desde este dia não consigo aceder a internet através do modem 3g desta operadora, consultado o apoio ao cliente, muito deles não são capazes de dar uma resposta adequada sobre as razões que estão na base deste problema é como se diz aqui por estas paradas ``bilingues mais bilingues ´´ (enrolamentos). Quem vai pagar pelos transtornos sofridos, não sei, pois que a UNITEL é intocável apesar dos graves erros que comete isto é, atendendo o naipe de accionistas da operadora, também pudera se não fossem estes SONANGOL e Isabel dos Santos.

Face a todos estes problemas, todos os clientes desta operadora esperavam do INACOM a instituição que regula as telecomunicações em Angola, ou o INADEC que vela pela defesa dos consumidores fizessem alguma coisa de proveitosa, mas foi ledo engano.

Para acrescer a esta onda de irresponsabilidade e mau serviço prestado ao publico temos a Multichoise Angola, provedora dos serviços de televisão por satélite em Angola, muitos são os clientes que penam para ter o sinal em sua casa, mesmo pagando preços que custam os "olhos da cara", por 3 meses de sinal (180 USD) para cerca de 52 canais para o pacote Bué mais, podes levar cerca de 1 dia a uma semana, até ser activado o sinal, pois que o número de apoio ao cliente hora esta ocupado, hora fora de serviço, hora muitos sei lá o que… com a quadra festiva então foi um ``kongo´´ (problemas) pois quem pagou o sinal no dia 24 só conseguia ver um canal e se ligasses o apoio ao cliente este retribuía sempre no visor do telemóvel (numero ocupado), para mais tarde desejar boas festas e que só voltam dia 26 de Dezembro.

Como diz o jovem Manuel Jojo , que da voz a um dos programas de maior audiência em uma estação de rádio de Luanda, "assim se faz ?".