Visualização

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Embaixada angolana em Washington já tem conta bancária


embassy_of_angola3
Top of Form
O embaixador norte-americano Christopher McMullen garantiu, ontem, em Luanda, estarem ultrapassados os problemas que impediam a representação diplomática de Angola em Washington de efectuar movimentações bancárias nos Estados Unidos.
Após ver as suas contas encerradas no HSBC, no Bank of América e, mais tarde, no Sonabank (Southern National Bankcorp) da Virgínia, a embaixada de Angola, em colaboração com as autoridades norte-americanas, começou a trabalhar com outro banco, sem entraves, assegurou o diplomata.
“Graças a Deus, sim e a embaixada de Angola já encontrou outro banco. Estamos muito contentes com este facto. Estávamos a trabalhar com a Embaixada afim de encontrar outro banco e agora estamos a trabalhar para evitar ter problemas deste tipo no futuro”, assegurou McMullen.
Após ver aceite as cartas credenciais pelo Presidente José Eduardo dos Santos, o embaixador do Estados Unidos, Christopher McMullen, era um homem visivelmente satisfeito: “Sinto-me muito entusiasmado por estar aqui em Angola, agradeci ao Presidente José Eduardo dos Santos por aceitar as minhas cartas credenciais e disse que já temos laços muito fortes que pretendo aprofundar e ampliar ainda mais a nossa cooperação bilateral em muitos campos”. Para o diplomata, a parceria estratégica entre Angola e os Estados Unidos deve constituir um mecanismo para promover interesses mútuos em áreas como energia, educação e agricultura.
“É uma vantagem e vamos seguir em frente”, declarou, frisando esperar da sua missão o aumento do investimento e maior aprofundamento das relações comerciais.
“Temos níveis muito altos em matéria de investimento e de comércio, mas queremos aprofunda-los. Temos um acordo quadro de investimentos e vamos procurar eliminar alguns obstáculos para promover, ainda mais, o comércio entre os dois países”, disse.
Christopher J. McMullen sublinhou que tem de Angola uma “imagem muito positiva” e que fez questão de dizê-lo ao Presidente José Eduardo dos Santos. “Disse ao Presidente José Eduardo dos Santos que me impressionou muito o facto de Angola ter feito muitos progressos num período muito curto”, revelou do embaixador americano.
Jornal de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário